MS Project – Configurar Informações, Testar e Salvar Projeto

This entry is part 5 of 6 in the series Curso Simples de MS Project

MS Project – Configurando Informações de Projeto

 

Passos para Configurar o Calendário num Projeto no MS Project

Em alguns casos, siga as elipses nas imagens para executar as tarefas de configurar o calendário. Seguindo as elipses talvez você possa aprender rapidamente a executar estas tarefas

Configurando Informações do Projeto

Project Informacoes Projeto Partilho 1

Definir a data de início do projeto.

É recomendável definir uma data de início do projeto desde que esta data seja determinada. O Project recalcula automaticamente todas as suas datas de partida e chegada de agendamento de tarefas.

Definir a data de término do projeto.

Suponha que você tem seu projeto impulsionado pela data de término. Isso muitas vezes pode acontecer devido a uma necessidade de negócio perfeitamente razoável; por exemplo, na data de lançamento, que deve coincidir com o início de uma exposição comercial.

Nesse caso, em vez de definir a data de início do projeto, você pode pedir ao Project para calcular para trás a partir de uma data de término que determinou. Você receberá automaticamente uma data de início calculada para atingir o seu prazo final estabelecido.

Definir a data atual.

A data atual é inserida automaticamente como a data atual do calendário de seu computador. Para flexibilidade do Project, você pode redefinir a data atual para uma data diferente. Isto pode ser necessário, por exemplo, se você estiver usando o computador em um fuso horário diferente.

Definir uma data de status.

É importante aqui que você entenda a diferença entre a data atual e a data de status.

A razão para a existência de um campo data de status é para quando você estiver monitorando o progresso dentro do seu projeto. Como exemplo, suponha que você esteja criando um relatório para seu gerente, no início de uma semana específica, mas que o relatório deve conter informações a partir da sexta-feira anterior.

Definir uma data de status e, em seguida, executar cálculos, é vital no cenário acima, a fim de obter informações precisas.

Configurando o calendário de trabalho para o seu projeto.

Project vem com três calendários padrão; Padrão, Night Shift e 24 horas.

Por calendário padrão assume um dia de trabalho oito horas a partir de 8h00 da manhã, tendo uma hora para o almoço às 12 meio-dia, e com continuação até 05:00. O calendário padrão pressupõe que você não trabalhe no fim de semana, dando-lhe uma semana de 40 horas.

O calendário turno da noite está configurado como noturno e um turno do dia. Embora os padrões de intervalos possam variar, é muito fácil de editar o calendário turno da noite.

O calendário de 24 horas é destinado a 24/7 de trabalho. Isto é particularmente útil para projetos críticos tais onde as equipes de recursos humanos podem se revezam para trabalhar em torno do relógio. Também é útil para atribuir os recursos não-humanas, tais como as instalações que estão disponíveis em todos os momentos.

Atribuir uma prioridade do projeto.

O Microsoft Project oferece um campo de prioridade, onde um número entre zero e mil podem ser inseridos; e, por padrão, isso é definido para 500 do arquivo de projeto e cada tarefa.

Suponha que a sua organização tem muitos projetos em andamento ao mesmo tempo, então ele pode ser útil para definir uma prioridade para cada arquivo de projeto individual. Isso é útil se, por exemplo, compartilham o mesmo conjunto de recursos do projeto, e em caso de atribuição própria individual de recursos em diversos projetos. O Microsoft Project Gantt pode priorizar e realocar os recursos automaticamente e, portanto, calcular qual projeto que tem acesso a esses recursos individualmente.

O botão de estatísticas.

Esta é uma caixa de diálogo resume as informações do projeto em termos de início, fim, duração, trabalho e custo. Para cada um destes itens, também dá informações atuais, de base, reais e campos de variância para cada um.

 

Teste de Consistência das Configurações

Project Informacoes Projeto Partilho 2

Project Informacoes Projeto Partilho 3

Observe que após aos passos acima, o resultado do agendamento automático foi de mesmo dia para o início e o final além da barra do gráfico de Gantt ocupar exatamente a área de um dia de trabalho. Logo, tudo está consistente e o Projeto está pronto para uso.

 

Salvando o Projeto

Exclui-se o registro de teste com o botão direito do mouse como mostrado abaixo. Após, acessa-se a opção FILE (ARQUIVO)

Project Informacoes Projeto Partilho 4

Project Informacoes Projeto Partilho 5

 Escolha uma pasta qualquer em seu HD e salve o projeto

Exercícios

Project – Exercícios – Trabalhos Feitos

 

Referências

Project – Artigo – Configurar Projeto – Office

Project – Artigo – Duração, Trabalho e Alocação Diária – EUAX

Project – Guia – SlideShare

Series Navigation<< Microsoft Project – Configurar Calendário e CronogramaMS Project – Gerenciamento de Tarefas >>