Criar BD e Tabelas MySQL no Netbeans

Banco de Dados MySQL no Netbeans

Neste vídeo você vai ver como é possível criar e manipular BD e Tabelas MySQL no Netbeans. Caso precise entender mais sobre este tópico você pode acessar: Criar Conexão MySQL no Netbeans.

 

 O MySQL deve estar instalado em sua máquina 

 

Será necessário criar duas tabelas em MySQL, para começar, chamadas Cliente e Compra. Para isto, você pode seguir os passos apresentados abaixo.

A.   Acesse, no Netbeans, a janela Serviços e clique com o botão direto do mouse sobre Banco de Dados e registre o servidor MySQL.

B.   Após aparecer Servidor MySQL em localhost, clique com o botão direito do mouse sobre ele, faça a conexão(Conectar) e crie um banco de dados chamado CadastroCliente. 

C.   Com o botão direito do mouse sobre CadastroCliente e faça a conexão (Conectar) sem senha e uma conexão JDBC MySQL aparecerá.

D.   Clique com o botão direito do mouse sobre jdbc:mysql://localhost:3306/cadastrocliente?…  e faça a conexão. Também, com o botão direito do mouse sobre cadastrocliente -> Tabelas, acesse Executar Comando… para que apareça um editor Comando SQL em branco. 

E.   Digite no editor (Você pode usar Ctrl-C Ctrl-V), o script de criação da tabela Cliente, mostrado abaixo, e rode-o com o botão Executar SQL. A tabela Cliente será criada.

F.   Repita a operação substituindo o script da tabela Compra para o script da tabela Compra (abaixo) e ela será criada.

 

3 ideias sobre “Criar BD e Tabelas MySQL no Netbeans”

  1. Gosto muito do seu blog, sempre estou acompanhando os seus posts para aprender ao maximo, aproveitando que o assunto aqui é esse quero saber se você ou alguém pode me ajudar, estou assistindo um vídeo no youtube sobre maquiagem, https://youtu.be/j2tDNqabNZw e lá a Emilly Evelyn mostrou uma maquiagem da KIKO (• .•) onde eu encontro essa maquiagem para comprar? já procurei em tudo que é lugar e não encontro 🙁 alguém sabe me dizer onde eu encontrar? Um beijão 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *